eventos e notícias

Papa Francisco Recebe Cartas de Estudantes Salesianos Em destaque
Foto: Colégio Salesiano Dom Bosco, Salvador (BA)

Na última semana, os estudantes do 6° ano do Ensino fundamental do Colégio Salesiano Dom Bosco, em Salvador (BA), receberam um vídeo direto do Vaticano, endereçado pelo Conselheiro Regional para a América Cone Sul, Pe. Gabriel Romero. No vídeo, o padre saúda os estudantes e informa-lhes ter concluído sua missão com sucesso: as cartas dos estudantes chegaram ao Vaticano e, em breve, estariam nas mãos do Papa Francisco.  

 

Na oportunidade de sua visita ao Colégio, no final de outubro, o Pe. Gabriel foi incumbido da missão de entregar ao pontífice do Vaticano, o Papa Francisco, uma coleção de cartinhas escritas pelos alunos da unidade visitada. Estas foram produto das aulas da disciplina de Ensino Religioso, onde os estudantes foram desafiados pelo professor e tirocinante salesiano Gabriel Ferreira, a escrever uma carta, acompanhada por um desenho ou ilustração livre, retratando a temática “Como construir um mundo melhor”.

 

Foram dezenas de escritos repletos de criatividade, otimismo e o senso crítico que é exercitado por crianças nessa idade. Orgulhoso da produção de seus alunos, o professor Gabriel Ferreira declara: “As cartas chegaram ao seu destino! Agradeço a todos os alunos e alunas dos sextos anos do Colégio Salesiano Dom Bosco que se empenharam em escrever belíssimas mensagens ao Santo Padre Francisco. Estou muito orgulhoso de cada um deles”.

 

Confira o vídeo clicando aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação, Colégio Salesiano Dom Bosco, Salvador (BA)