eventos e notícias

Projeto Jovem Cientista Salesiano é finalista da Feira Estadual de Ciências do RJ Em destaque
Foto: Divulgação

Os alunos Laisa Prata Moreira Fernandes, Yasmin Vilela Fraga Vieira e João Victor Jobim de Souza e Silva, participantes do Programa Jovem Cientista Salesiano do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) e Faculdade Católica Salesiana, ambas instituições em Macaé (RJ), estão entre os finalistas da 15ª edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação (FECTI), do estado do Rio de Janeiro, na categoria Ciências Exatas e da Terra – Ensino Médio e Técnico.

 

O projeto finalista intitulado “Análise da AMAS com base em Dados Magnéticos Históricos”, apresenta a análise da Anomalia Magnética do Atlântico Sul (AMAS), com base em dados históricos do campo magnético total, no intervalo 1590-2021.

 

Na Mostra Virtual da FECTI, através de resumo, pôster e vídeos de apresentação, os visitantes poderão conhecer os resultados das pesquisas desenvolvidas pelos estudantes, além de votar em seus projetos favoritos através do site da feira, até o dia 4 de dezembro.

 

 Sobre o Projeto Jovem Cientista Salesiano 

 

O Projeto Jovem Cientista Salesiano coloca os alunos do Ensino Médio do Colégio Castelo em contato com pesquisadores doutores da Faculdade Católica Salesiana de Macaé, e tem como objetivo a produção de trabalhos acadêmicos a serem publicados e divulgados em feiras e eventos.

 

 Sobre a FECTI 

 

A FECTI é a maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro, realizada pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ), desde 2005, com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). A mostra é voltada para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Técnico de instituições de ensino que apresentam projetos de pesquisa desenvolvidos sob orientação de docentes de escolas, públicas ou privadas, situadas no Estado do Rio de Janeiro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo)Faculdade Católica Salesiana, Macaé (RJ)