eventos e notícias

Colégio Salesiano de Aracaju Garante Vaga nos Jogos Escolares Brasileiros 2021 Em destaque
Fotos: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

O nome do Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Aracaju (SE), ficou em evidência durante a 37ª edição dos Jogos da Primavera Sergipe 2021. Os estudantes participaram com entusiasmo, carisma salesiano e muita alegria, conquistando 9 medalhas (4 ouros, 1 prata e 4 bronzes), nas modalidades de Judô, Basquete, Vôlei, Natação e Futsal.

 

A competição serviu como seletiva para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB´s), promovidos pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), a ser realizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro de 2021.

 

 ESPORTES SALESIANO 

 

O judoca Cauã Gonçalves, do 9º ano, foi o campeão na categoria A (até 48kg), e se classificou para participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s). Nessa mesma modalidade, o aluno Guilherme Azevedo, conseguiu a medalha de prata, na categoria A (até 40kg), e a atleta Gabriela Cordeiro, a medalha de bronze na categoria B (até 57kg).

 

O treinador de judô, Bruno Nascimento, foi convocado para integrar a equipe técnica da Seleção Sergipana de Judô, nos JEB´s 2021. O professor Bruno é faixa preta 3º dan e treina os alunos Salesianos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

 

Na natação, a estudante da 2ª série, Alexya Bueno, conquistou duas medalhas de ouro nos 50m nado livre e nado peito. Nesta edição dos jogos, as duas medalhas garantiram ao Colégio Salesiano o troféu de 3º lugar, na categoria B feminina da modalidade.

 

Para a estudante Alexya, estudar numa escola que incentiva e proporciona a prática esportiva foi fundamental para atingir excelentes resultados em competições esportivas. “Antes de entrar no Salesiano, eu já sabia nadar, mas foi dentro da escola que encontrei o apoio técnico, a orientação e preparação necessária para conseguir bons resultados. Especialmente pelo acompanhamento da coordenação de esportes e da professora Andrea Chagas, ex-funcionária aposentada”, explica a medalhista.

 

 MODALIDADES COLETIVAS 

 

O time de Basquete Sub-17, comandado pelo professor Thiago Cerqueira, também conquistou a medalha de ouro, após um torneio disputadíssimo que teve final emocionante com duas prorrogações.

 

Já a equipe de Vôlei, dirigida pelo experiente professor Laelson Meneses, alcançou duas medalhas de bronze, na categoria B, nas modalidades coletiva e dupla.

 

   

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga