eventos e notícias

RSB apoia a campanha “Toda Vida Importa” Geral
Campanha da CNBB

Neste sábado, o Brasil chega à triste marca de 500 mil mortos decorrente da pandemia de COVID-19. É um momento trágico e sem precedentes na história do país e de toda a humanidade. Milhares de famílias choram a morte de seus entes queridos e sofrem a dor da perda para uma doença que se alastra indiscriminadamente. A Rede Salesiana Brasil se une ao movimento da CNBB “Toda Vida Importa” e compartilha do mesmo sofrimento e indignação que acomete as famílias destas 500 mil vítimas.


Unidos aos sinos das Igrejas que badalaram às 15h deste sábado, manifestamos a solidariedade, a esperança e o consolo que a certeza da Ressurreição em Cristo significa para todos os cristãos.


Acreditamos também que estes 500 mil mortos não são apenas números, mas vidas que foram ceifadas, histórias que foram interrompidas e famílias que foram marcadas pela dor e sofrimento, muitas vezes.


Como Saleianas e Salesianos proclamamos, com a Igreja, que “Toda Vida Importa”, reafirmamos nossa "Paixão pela Vida e pelo Senhor da Vida", e nos unimos ao povo que espera pela vacina e que sonha por dias melhores.