eventos e notícias

Projeto “Jovem Cientista Salesiano” lança aplicativo Em destaque
Foto: Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo)

Alunos do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo), em Macaé (RJ), que fazem parte do Projeto Jovem Cientista Salesiano, criaram um jogo que tem como objetivo medir a velocidade de raciocínio e o tempo de atenção nas atividades. O aplicativo foi desenvolvido em parceria com os alunos do curso de Engenharia da Computação, da Faculdade Católica Salesiana, com supervisão do coordenador do curso Profº Mauro Dias de Carvalho e orientação do professor de Psicologia, Júlio Vasconcelos.

 

A participação do usuário fará a composição de um banco de dados que servirá como análise sobre idade, escolaridade e gênero do jogador. Os resultados serão mantidos em sigilo, sendo destinados apenas para fins científicos. “Estamos na fase de implementação. Deste modo, precisamos de parâmetros para a análise e, assim, chegarmos à conclusão do jogo, para deixarmos o aplicativo em sua versão final.”, conclui Júlio Vasconcellos, idealizador do projeto.

 

O aplicativo está disponível para dispositivos Android, onde o usuário poderá baixá-lo clicando aqui, ou jogar on-line clicando aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo)