eventos e notícias

Salesiano Aracaju conquista medalha de Ouro na Olimpíada Nacional de Ciências Em destaque
Foto: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020 foi marcada por conquistas para os estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Aracaju (SE), que alcançaram quatro medalhas e cinco menções honrosas.

 

O estudante Vinícius Araújo Miranda, do 9º ano, obteve a medalha de ouro, seguido pelo estudante da 3ª série do Ensino Médio, Lucas Abelha, medalhista de prata, além dos estudantes Lavínia Louise e David Carvalho com medalhas de bronze. Já os estudantes Lucca Pereira, da 2° série; Herica Abelha, do 8° ano; Camila Cecília Santos, do 9° ano; Ana Carolina Mundim, da 3° série e Anne Maressa Oliveira obtiveram menções honrosas pelo excelente desempenho na olimpíada.

 

No Colégio Salesiano, as olimpíadas são encaradas como incentivo aos estudantes de um modo geral, para descobrir novas habilidades, adquirir competências e desenvolver o protagonismo juvenil na esfera da ciência e tecnologia. Para a coordenadora pedagógica, Tânia Maia, os alunos estão inseridos num ambiente desafiador em que aproveitar as oportunidades pode significar a garantia de um grandioso projeto de vida. Além disso, ela acrescenta que “por ter um impacto a nível nacional, essas premiações demonstram o quanto os nossos alunos estão engajados com a proposta pedagógica do colégio e dispostos a enfrentar grandes desafios”, afirma a coordenadora.

 

No ecossistema pedagógico salesiano, cada conquista, seja através de medalhas ou de participação, “traduz de forma estimulante o potencial de cada aluno e resulta em instigar ainda mais os próprios estudantes premiados e demais colegas a participarem de outros desafios”, explica a professora de ciências Isa Carolina.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga