eventos e notícias

Sustentabilidade em foco no INSG/Castelo Em destaque
Atividade interdisciplinar sugerida pela Coleção Nautas desperta a criatividade de estudantes para o desenvolvimento de produtos sustentáveis

A partir de uma proposta do livro de Língua Portuguesa da Coleção Nautas estimulando uma atividade interdisciplinar, os estudantes do 2º ano A do Ensino Fundamental I do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo), em Macaé - RJ, “desenvolveram” produtos pautados na sustentabilidade e ainda puderam criar seus slogans de divulgação.

 

“A turma é muito participativa e a família é um elo fundamental para que o trabalho realmente agregue conhecimento aos pequenos, para que eles sejam protagonistas da nova era do nosso planeta”, falou a Prof.ª Luciana Pilla.

 

Durante a aula on-line, os alunos foram estimulados a pensar sobre as ações humanas com impactos negativos ao planeta e também aquelas com impactos positivos. Após refletirem, eles puderam então usar a criatividade não só para criar um produto no qual a preocupação com a natureza fosse uma prioridade, mas também para pensar em como divulgar sua criação de forma estratégica.

 

 “Oportunizar nossos alunos a navegarem no tema da sustentabilidade, como Nautas, na descoberta dos saberes, nas esferas social, ambiental e econômica, é o nosso objetivo”, conclui a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental I, Patrícia Certório.

 

    

 

Fonte: Assessoria de Comunicação, Instituto Nossa Senhora da Glória -INSG/Castelo