eventos e notícias

Projeto de Itinerários Formativos no Colégio Sagrado Coração Em destaque
“É fundamental que possamos pensar numa oferta de ensino que baseia-se numa educação que esteja atrelada aos anseios e sonhos dos nossos jovens.”

Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), os itinerários formativos são compostos por um conjunto de unidades curriculares, que possibilitam ao estudante aprofundar seus conhecimentos e se preparar para o prosseguimento de seus estudos, visando encontrar soluções para os atuais desafios da sociedade.

 

Com os itinerários formativos, os alunos do 6º ano (Fundamental II) à 3ª série (Ensino Médio) do Colégio Salesiano Sagrado Coração, em Recife (PE), poderão participar, no contraturno, de projetos que envolvem podcasts, música, programação e filosofia.

 

O coordenador de projetos e professor de filosofia do colégio, Felipe Xavier, explicou a importância da implantação dos itinerários formativos. “É fundamental que possamos pensar numa oferta de ensino que baseia-se numa educação que esteja atrelada aos anseios e sonhos dos nossos jovens. O projeto dá ao jovem a oportunidade de escolher o processo formativo educacional que esteja de acordo com o que desperta mais o seu interesse”, destacou.

 

Confira os projetos disponíveis:


Salécast: Criação de conteúdo, produção, edição e divulgação (do 6º ao 8º ano do Fundamental II).


Salé Music: Aperfeiçoamento instrumental e formação da Banda Salé (6º ano do Fundamental II a 3ª série do Médio).


Oficina de Ensaios Filosóficos: Leitura de textos e elaboração de ensaios filosóficos (9° ano do Fundamental II a 3ª série do Médio).

 

Iniciação à Programação: Apresentar a Ciência da Computação com o desenvolvimento de habilidades, lógica e criatividade na resolução de problemas propostos nas atividades do decorrer do curso. (6º ano do Fundamental II a 3ª série do Médio).

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga