eventos e notícias

Docentes recebem nova certificação de Cambridge Em destaque
Certificação atesta o conhecimento em áreas específicas do ensino de inglês para crianças em idade escolar e adultos em todo o mundo

Com foco no aperfeiçoamento pedagógico e profissional, um grupo de professores da International School com atuação na Educação Bilíngue do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) recebeu mais uma certificação de Cambridge English Language Assessment pelas mãos da diretora geral do INSG/Castelo, Ir. Carmelita Agrizzi, de uma das coordenadoras do Integral-Bilíngue, Amanda Teski e da examinadora de Cambridge, Poliana Côrtes.

 

Os docentes receberam a certificação "Teaching Knowledge Test" (Teste de Conhecimento de Ensino) Módulo 3 (TKT Módulo 3), que tem como objetivo atestar o conhecimento em áreas específicas do ensino de inglês para crianças em idade escolar e adultos em todo o mundo.

 

A cerimônia de entrega dos certificados contou com a presença da diretora geral, Ir. Carmelita Agrizzi, que falou sobre a importância dos desafios para alcançar os sonhos. "O difícil não significa impossível. O difícil faz bem, nos fortalece, pois senão não conseguiríamos dar conta dos desafios que surgem no nosso dia a dia. Digo isso para todas nós professoras que nos preocupamos com o futuro das nossas crianças, dos nossos alunos. O desafio nos ajuda a crescer mais. Parabéns a cada uma pela resistência, pela persistência e pelo crescimento, pois somos mais que vencedoras. A gente aprende até o último instante da vida, e tenham certeza que há uma estrada à frente para construir. O tamanho da estrada será compatível com o tamanho dos seus sonhos", disse Ir. Carmelita.

 

"Pensar em Cambridge é pensar na formação dos nossos alunos, na nossa formação enquanto professores, nas portas que se abrem a cada certificação fruto da nossa superação. Vamos caminhar para uma nova etapa, pensando sempre em aprimorar nosso conhecimento. Hoje nossos alunos realizam provas com um grau de complexidade que muitos professores talvez não teriam condições de direcionar esses estudantes, como nós direcionamos", destacou Amanda Teski.

 

Já a examinadora de Cambridge, Poliana Côrtes, falou sobre a dificuldade e os desafios de conquistar uma certificação internacional. "O ato de estudar, de se dedicar, de buscar conhecimento é o que importa. O que queremos é conhecimento e o que vamos passar para os nossos alunos é conhecimento. O importante sempre é o conhecimento adquirido".

 

"A gente achou que a prova não seria tão difícil, mas ela nos surpreendeu no grau de dificuldade. Foi muito desafiador e a gente se superou. Quanto mais desafios temos, mas a gente quer testar nosso conhecimento e a gente não vai parar. Vamos continuar quebrando barreiras e destruindo muralhas porque os nossos alunos do Colégio Castelo merecem", relatou a professora de inglês, Fabiana Lessa de Araújo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo)