eventos e notícias

“Casa Literária” incentiva doação de livros Em destaque
Projeto busca incentivar o hábito da leitura e a troca de livros entre toda a comunidade salesiana através da doação voluntária de exemplares

O ato de ler é de extrema importância para a aprendizagem, além de aprimorar a escrita e os conhecimentos. Assim, com o objetivo de integrar o hábito da leitura com a solidariedade, o Colégio Salesiano Dom Bosco, em Parnamirim (RN) iniciou o projeto “Casa Literária", idealizado pela Coordenação Geral junto à Biblioteca Dom Bosco e com supervisão da bibliotecária Krishna Lima.

 

O objetivo principal do projeto é incentivar o hábito da leitura e a troca de livros entre toda a comunidade salesiana através da doação voluntária de exemplares novos e/ou usados (em bom estado). Os livros são doados para o espaço “Casa Literária”, que serve como um ponto de coleta e retirada para a leitura, havendo sempre uma rotatividade de livros no local. Toda a comunidade Salesiana (pais, alunos, professores, colaboradores) podem doar e retirar os livros no espaço da “Casa Literária”.

“A ‘Casa Literária’ é um espaço bem especial no foyer da nossa escola onde pais, alunos, professores e colaboradores podem ter acesso aos livros doados voluntariamente para este lugar. Aqui, todos podem retirar um exemplar para a leitura em casa ou na Escola e, após lê-lo, devolvê-lo à Casinha. Desse modo, conseguimos ampliar o acesso da comunidade à literatura e envolver toda a comunidade no universo da leitura”, disse Krishna Lima, bibliotecária do Salesiano Dom Bosco.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Salesiano Dom Bosco, Parnamirim (RN)