eventos e notícias

Aluna do ensino médio obtém 940 pontos na redação do ENEM 2016 Vestibular
Fonte: Cintia Preis de Andrade.

Aluna do Instituto Maria Auxiliadora (IMA) de Rio do Sul-SC, Naiara Beber, é motivo de orgulho para a equipe da escola, além de ser uma aluna participativa e dedicada, ela obteve 940 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016, quando ainda cursava o 1º ano do ensino médio.

 

De acordo com a aluna, os simulados trimestrais e as aulas de redação realizadas no contraturno escolar contribuíram para a sua preparação ao ENEM. “O tema Intolerância Religiosa no Brasil é intensamente vivido dentro da escola, o que me deu uma enorme bagagem de conhecimento. Afinal, é do IMA, é pra vida! ”, destacou a estudante que atualmente cursa o 2º ano do ensino médio.

 

Segundo a diretora Angelita Maria Gambeta Stuepp, o resultado da aluna é o reflexo da trajetória dela na escola e a vivência de diferentes projetos. Um deles é a Semana da Cidadania, projeto que tem por objetivo formar e mobilizar os jovens do ensino médio para a consciência crítica de um determinado assunto através de palestras, produção de texto dissertativo-argumentativo e oratória.

Além disso, a aluna também sempre participou das atividades desenvolvidas na Articulação da Juventude Salesiana (AJS), através de grupos de Comunicação e Voluntariado.

 

De acordo com a diretora, a junção desse projeto de escola que alia o conhecimento intelectual com a formação humana é o resultado do desenvolvimento integral do aluno, possibilitando assim um olhar amplo, voltado para o coletivo e para a resolução de problemas de forma mais assertiva.