eventos e notícias

Ex-aluna da RSE é confirmada nas Olimpíadas de Londres Em destaque

A jogadora de vôlei de praia e ex-aluna do Instituto São José, em Resende-RJ, Maria Elisa Antonelli, está confirmada como representante do Brasil nas Olimpíadas de Londres. Na última quinta-feira, dia 28, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, o presidente da Conferedeção Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou a convocação das duplas que vão defender o país na principal competição da temporada: Juliana e Larissa, Maria Elisa e Talita, Alison e Emanuel e Ricardo e Pedro Cunha. O torneio olímpico de vôlei de praia será disputado entre os dias 28 de julho e 9 de agosto, na House Guards Parade, em Londres. A ex-aluna salesiana forma dupla com Talita desde 2009. Elas conquistaram a vaga por ocuparem a quinta colocação no ranking olímpico da Federação Internacional de Vôlei de Praia com 6820 pontos. É a segunda melhor dupla brasileira. Juliana e Larissa lideram o ranking com 8380 pontos.

O presidente da CBV destacou que as duplas convocadas fazem parte do projeto de seleções de Vôlei de Praia, lançado pela confederação em 2011. “Estamos indo para Londres com perspectivas reais de brigar pela medalha de ouro com todas as quatro duplas. É claro que o aleatório sempre pode acontecer, mas a preparação foi a melhor possível e apostamos no trabalho. Com o sistema de seleções, pudemos dar às duplas um suporte maior do que nos outros ciclos olímpicos, e deixamos os atletas em condições de se preocuparem somente em treinar e jogar”, afirmou Ary Graça na entrevista.

Para Maria Elisa, a convocação oficial foi a realização de um sonho. “As Olimpíadas de Pequim, em 2008, eu acompanhei no meu sofá, e hoje vou disputar, estou entre as melhores do Brasil, é uma alegria e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade, já que não mais sou só eu e Talita, agora represento toda uma nação na competição esportiva mais importante do mundo”, disse a atleta em entrevista exclusiva ao site do Instituto São José. A jogadora olímpica falou ainda do papel da escola da RSE na carreira de sucesso. “É um colégio diferenciado, oferece aos alunos um espaço privilegiado e foi lá que eu dei meus primeiros passos no esporte e no vôlei. É engraçado, porque eu sempre me empenhei para ser a melhor nas Olimpíadas Internas, e hoje posso ser a melhor nas Olimpíadas de Londres”, disse Maria Elisa, que agora corre atrás de outro sonho: a medalha de ouro. Além de exemplo para os novos atletas de Resende, Maria Elisa sabe que também é inspiração para jovens de toda a Rede Salesiana de Escolas. “Isso me ajuda a lutar ainda mais pelas vitórias. Estou muito orgulhosa e agradecida a todos que fizeram e fazem parte da minha caminhada no vôlei. Se cheguei onde cheguei, devo muito ao Salesiano, e conto com a torcida de todo mundo”, concluiu a jogadora.

O sorteio dos grupos do torneio olímpico de Vôlei de Praia será realizado no dia 19 de julho, em Klagenfurt, durante o Grand Slam da Áustria do Circuito Mundial.