eventos e notícias

Liceu Santista festeja seus 110 anos É Festa!

No dia 5 de agosto, o Liceu Santista, em Santos-SP, completou seu 110º aniversário de fundação. Para festejar a data, uma missa em Ação de Graças será celebrada no sábado, 11 de agosto, pelo bispo diocesano Dom Jacyr Francisco Braido. Equipe diretiva, representantes da Sociedade Visconde de São Leopoldo (mantenedora do Liceu Santista) e da Universidade Católica de Santos (UniSantos), bem como professores, funcionários, alunos e familiares participam da celebração. Um momento especial também será guardado para os pais, que serão homenageados pelas crianças.   

Mantendo o compromisso firmado por Eunice Caldas, educadora que deu início à história da escola em 1902, a escola mantém um ensino de qualidade que garante a formação humana e social do aluno, alicerçada nos valores cristãos e em ações pedagógicas que abraçam a razão, a religião e a amorevolezza, os pilares do Sistema Preventivo de Dom Bosco.

Parceiro da Rede Salesiana de Escolas, o Liceu Santista se empenha em despertar, nas crianças e adolescentes, valores cristãos que os tornem cidadãos conscientes, solidários e envolvidos na busca por uma sociedade mais fraterna.