eventos e notícias

Festival de Música mobiliza comunidade educativa É Festa!

Quando os portões do Colégio Salesiano Região Oceânica de Niterói-RJ se abriram para o I Festival da Música, a energia positiva do público presente logo contagiou os corredores. Alunos, educadores e a comunidade estavam empolgados com o novo evento e fizeram da oportunidade um momento de integração e promoção da cultura. A proposta é destacar a cada ano um estilo musical. Para a estreia do festival, o rock foi o eleito. A escolha se deveu à homenagem pela data do festival, o Dia Mundial do Rock, 13 de julho.

No palco se revezaram cinco bandas formadas por alunos e ex-alunos do colégio salesiano. As bandas foram selecionadas após uma audição especial, realizada no próprio colégio. Além das apresentações musicais, houve estação de games, pista de skate, apresentação e oficina de slackline, cabine de fotos personalizadas, sorteio de camisas estampadas com a caricatura do sorteado, entre outras atrações.

Os alunos mostraram protagonismo no preparo do festival, da divulgação pelas redes sociais à decoração da festa. As bandas animaram o público durante todo o tempo e, ao final, foram premiadas com troféus. A grande campeã, eleita por um júri especializado e pelo público, foi a banda “No Capital”, que ganhou também o direito de participar de um evento no Bar do Meio, em Piratininga-SP. O festival se encerrou em grande estilo, com a banda do professor salesiano Daniel Póvoa, que animou a plateia com o sucesso dos Beatles “Hey Jude”, uma canção que fala sobre força, coragem e motivação.