eventos e notícias

Mostra científica reflete sobre desenvolvimento sustentável Meio ambiente

A Mostra Científica 2016 do Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, na capital capixaba, convidou o público a refletir sobre a perspectiva mundial e a importância do desenvolvimento sustentável por meio de experimentos desenvolvidos pelos alunos da 2ª série do ensino médio. Inspirados pelo tema “As Ciências e o Entendimento Global”, os estudantes apresentaram seus trabalhos durante o evento realizado na tarde do dia 30 de setembro. Colegas de turma, educandos de outros segmentos, familiares e educadores prestigiaram o momento.

 

Organizados em estandes no ginásio Salesinho, os alunos da 2ª série apresentaram aos convidados ações e intervenções envolvendo as alternativas energéticas, o reaproveitamento de materiais e dos elementos naturais. Eles também destacaram assuntos como a degradação do Rio Doce, a poluição da atmosfera, a dessalinização da água do mar por elementos naturais, entre outros. Todos os experimentos apresentados estavam alinhados aos conhecimentos das disciplinas de Física, Biologia, Química e Matemática.


Pesquisas e preparação

 

Desde junho, os estudantes da 2ª série do ensino médio iniciaram as pesquisas e o desenvolvimento dos trabalhos para a Mostra Científica 2016. Eles contaram com o acompanhamento e a orientação dos professores Maurício Araújo, Fernando Furlan, Marcelo Krüger e Renato Fardin.

Todos os grupos foram incentivados a produzir projetos científicos inspirados pelo Ano Internacional do Entendimento Global, promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).