eventos e notícias

INSG/Castelo participa de evento do International School Geral
Foto: Divulgação

O Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo), em Macaé (RJ), participou, nos dias 16 e 17 de agosto, do Evolution Premium, evento realizado pela International School, na cidade de Salvador. O congresso foi destinado a receber diretores e gestores das escolas parceiras do programa de imersão bilíngue, com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre inovação e estratégias de transformações, além de entender qual é o novo papel do educador no dia a dia da escola.

 

Durante os dois dias, a gestora pedagógica do Colégio Castelo, Márcia Albernaz e a coordenadora do Integral Bilíngue, Rosilene Erbe, participaram de palestras e atividades, em que puderam conhecer as novas propostas pedagógicas a serem desenvolvidas pelo programa bilíngue em 2021, além de entenderem o que foi desenvolvido em 2020, ano em que as aulas estavam todas em ambiente remoto. Entre os palestrantes, estavam presentes o diretor executivo do International School, Ulisses Cardinot, e a diretora pedagógica, Profª. Virgínia Garcia.

 

“Foi uma experiência muito rica. Tivemos a oportunidade de revisitar o texto da BNCC, sob a ótica do bilíngue e de tratar temas como Cultura Maker e inovação, entre outros. O aprendizado sobre as diretrizes da CNE para a educação plurilíngue é muito importante para nossa escola”, explica Rosilene.

 

O Colégio Castelo é parceiro da International School desde 2015, oferecendo aos alunos um programa de imersão bilíngue, no contraturno, desde a Educação Infantil, a partir dos quatro anos de idade; ao Ensino Fundamental II. Na grade regular, o bilíngue está presente desde a Educação Infantil (Maternal I) até o Ensino Fundamental II (8º ano).

 

No Programa Bilíngue da International School, os alunos aprendem a língua inglesa integrada aos assuntos do currículo escolar. Isso significa que o inglês, além de língua alvo a ser aprendida, também é o instrumento pelo qual os conteúdos de matemática, história, arte, entre outros, constituem parte do programa.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo), Macaé (RJ)