eventos e notícias

Rede Salesiana Brasil de Escolas lança nova Campanha de Matrículas Nas escolas
Fotos: Divulgação

Na segunda-feira (23), as escolas salesianas de todo o Brasil fizeram o lançamento da nova Campanha de Matrículas para os anos 2021/2022. O slogan deste ano foi “Um Legado de Transformação”, podendo o mesmo slogan ser utilizado também com as seguintes variações de palavras: “Inovação”, “Realização”, “Evolução” e “Tradição”.

 

Diante de tempos tão desafiadores, a palavra que norteia todo o conceito da nova Campanha é: “Legado”. A ideia foi mostrar aquilo que diferencia as escolas salesianas das demais, evidenciando o legado que cada uma deixa para a sociedade a partir dos alunos e alunas que estão se formando em suas salas de aula por todo o país ou que, em alguma fase de suas vidas, já fizeram parte de alguma escola da congregação.

 

Por contar com histórias como as de famílias que possuem gerações formadas dentro das escolas salesianas, até histórias de ex-alunos e ex-alunas que voltam para trabalhar nas instituições da congregação, ou ainda as diversas celebridades como o cantor, compositor e violinista brasileiro Toquinho; o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt; a atriz Paloma Bernardi e a cantora, compositora e apresentadora Iza que foram alunos e alunas salesianas e hoje são grandes influências na sociedade, pode-se afirmar que a educação salesiana no Brasil representa qualidade, sucesso e comprometimento com a transformação da sociedade a partir de uma ótica humana e cristã. Assim, para além de elencar os diferenciais das escolas salesianas, a Campanha de Matrículas 2021/2022 busca mostrar concretamente os resultados da formação de seus alunos e alunas, evidenciando a tradição em formar para os novos tempos que a RSB-Escolas sempre protagonizou.

 

Confira o primeiro vídeo promocional clicando aqui.

 

 Um pouco do nosso Legado 

 

Desde 1883, data da chegada dos primeiros salesianos ao país, a Rede Salesiana Brasil de Escolas traz uma dedicação incondicional à educação cristã de crianças, adolescentes e jovens. São 138 anos de uma história que carrega em si o legado de Dom Bosco, de Madre Mazzarello, do Sistema Preventivo e da Salesianidade. Uma combinação tão inovadora que, desde seu início, responde efetivamente aos desafios através do tempo, impulsionando e encorajando o protagonismo juvenil a partir de uma formação integral, onde escola e família andam lado a lado.

 

Durante a pandemia, o comprometimento das escolas salesianas ficou ainda mais evidenciado. Mesmo diante dos desafios, em todo o Brasil, as aulas não pararam. O ensino remoto entrou em cena, as equipes se uniram e se engajaram para a adaptação à EAD e, com grande maestria, os alunos salesianos e suas famílias puderam ter a segurança de uma formação contínua e integral até hoje.

 

Fonte: RSB-Comunicação