eventos e notícias

Nota máxima na redação do simulado ENEM ENEM
Fotos: Salesiano Resende

Os alunos do Instituto São José, mais conhecido como Salesiano Resende, em Resende (RJ), participam semanalmente de aulas de produção de texto, em parceria com a plataforma Redigir A+, que avalia e corrigi a produção textual de redações simuladas. Em um dos simulados desse mês, a aluna Aline Souto Curty, da 3ª série, deu uma amostra dos excelentes resultados que a Família Salê irá colher em breve, fazendo 1000 pontos, isso mesmo, ela alcançou a nota máxima do simulado do ENEM, que teve como tema a Crise Hídrica.

 

Este é um incentivo e tanto para que todos continuem se esforçando e treinando de acordo com as atividades propostas pelo professor Eric Machado. Em uma declaração, Aline diz:

 

“O estudo sempre representou um cenário propício para avaliações morais em profundidade, exigindo elevado esforço e comprometimento de quem se arrisca experimentá-lo e de importância indiscutível. Para tal, o aluno deve estar disposto a uma forte relação e dedicação, tendo em vista que, para entender verdadeiramente algo, deve-se fazer mais do que simplesmente observar.

 

Apesar do comprometimento necessário, o caminho a percorrer não é nada extraordinário. O mesmo método utilizado para a construção literária pode ser aplicado em outras disciplinas.

A partir de horários de estudo, planejamento, avaliação de temas de destaque, foi possível criar um raciocínio completamente cabível ao que foi exigido. Outro fator importante a se ressaltar, mais uma vez, é a necessidade de tornar esta prática algo constante já que a prática leva a uma constante evolução e aperfeiçoamento. Atenção às normas ortográficas, consumo de materiais que possam agregar essa vivência e, com o tempo, tornar fluido na rotina.

 

E, por fim, que possamos reconhecer a estrutura e as pessoas que estavam presentes para tornar esta conquista possível. O suporte dado pela escola, assim como o auxílio e dedicação do professor Eric foram extremamente relevantes. Assim, deixo minha nota, satisfação e agradecimento.”

 

Fonte: Salesiano Rezende