eventos e notícias

Colégio Salesiano conta com 76% dos funcionários vacinados Geral
A enfermeira Rosy Feitosa subministra a primeira dose da vacina contra covid-19 à Coordenadora, Shirley Torres

No fim de maio de 2021, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) iniciou a vacinação de professores e outros trabalhadores da educação. A notícia foi recebida com total alegria pelo setor da educação e o Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora comemora a vacinação do seu corpo docente e administrativo.
Na véspera das férias coletivas do meio do ano, o colégio conta com 76% dos profissionais vacinados com a primeira dose da esperança, e projeta que na volta às aulas todos estejam imunizados. Em vídeo institucional, o gerente administrativo, Jorge Laerte, incentivou os funcionários a seguir o calendário de vacinação da PMA e receber o imunizante. “A instituição está à disposição de todos os colaboradores para fornecer informações e suporte necessário para o cadastro no site Vacinaju, disponibilizado pela Secretaria de Saúde, para logística e registro de vacinação”, ressalta o gerente.
Os profissionais do Colégio Salesiano que já receberam sua primeira dose não escondem a alegria desse momento esperado e agradecem pela imunização. “Tomar a primeira dose de vacina, é como tomar uma dose de esperança. Meu sentimento é de gratidão e desejo que outras pessoas possam ser vacinadas e compartilhar a minha felicidade”, expressa a pedagoga, Carolina Monique, que recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 no Auditório Antônio Vieira da Silva Neto, localizado no Siqueira Campos. Para a coordenadora do Ensino Fundamental I, Shirley Torres, receber a primeira dose da vacina é motivo de alegria.  “É um misto de ansiedade, felicidade e contentamento sem fim. Além de ser uma oportunidade única receber a primeira dose da vacina, dose essa que representa um sopro de esperança que nos faz renovar a fé e acreditar em dias melhores em meio a esse período turbulento em que estamos vivenciando”, manifest a coordenadora.

Ela ainda ressalta que, “devemos manter todos os protocolos, usar a máscara, manter o distanciamento entre as pessoas e passar álcool em gel. E deixo a mensagem sobre a importância da vacinação. Se você tem a oportunidade de receber a vacina, não deixe a sua chance passar, ela salva vidas. Que assim como eu, todos tenham o direito de ser imunizados com a dose da esperança”.