eventos e notícias

60 notas acima de 900 no Enem ENEM
Ana Clara Guerra obteve 980 pontos na redação do Enem (Foto: Assessoria de Comunicação dos Colégios Salesianos do Rio Grande do Norte)

A divulgação da nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) movimentou os candidatos que participaram da prova no início do ano. Nos Colégios Salesianos do Rio Grande do Norte, 60 estudantes obtiveram a nota acima dos 900 pontos. Desses, quatro alunos conseguiram 980 pontos no resultado final da avaliação: Ana Laura e Luiz Felipe, do Salesiano Dom Bosco e as alunas Ana Clara Guerra e Ana Catarina Cavalcante, do Salesiano São José.

 

Para o professor de língua portuguesa e redação, Fred Lima, a escola reforça o conceito de multidisciplinaridade, quando aborda diversas questões em sala de aula e transmite ao aluno o conteúdo preciso para a elaboração dos seus argumentos na avaliação nacional. “O tema da prova de redação não foi fácil e desvendar o significado da palavra estigma e associar às doenças mentais no Brasil atual não é uma das tarefas das mais fáceis. O Salesiano conseguiu, novamente, de maneira brilhante unir a área de linguagens, com a interpretação de texto, linguagem de texto, gramática e parte de literatura, arte e cultura, em prol da qualidade de escrita e de análise argumentativa dos nossos alunos. Isso só reforça o trabalho exímio dos professores de redação, tanto do São José quanto do Dom Bosco, que indicaram temáticas muito próximas do tema proposto pelo Enem. Por conta disso, o Salesiano tem um potencial de garantir excelentes aprovações nas universidades mais concorridas do Brasil”, destacou o professor. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação dos Colégios Salesianos do Rio Grande do Norte