eventos e notícias

Alunos do INSG/Castelo ganham medalhas em Olimpíada de Astronomia Em destaque
Foto: Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo), Macaé (RJ)

Os alunos Davi Antônio Ferreira Velloso e Iuri de Azevedo Lima, ambos do 3º ano do Ensino Médio, do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo), de Macaé (RJ), foram premiados com certificados e medalhas de prata e bronze na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). O evento aconteceu no final do ano passado de forma virtual e reuniu diversas instituições públicas e privadas de ensino no país. A competição avalia os participantes com base em perguntas de astronomia e astronáutica, sendo a maior parte delas com base em raciocínio lógico.

 

Além da participação na olimpíada, eles também foram premiados com medalhas e certificados na 14º Mostra Brasileira de Foguetes, que é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), reunindo alunos de todos os anos do Ensino Fundamental e Médio em todo Brasil. A mostra tem o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Física, Astronomia e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

 

“No somatório das pontuações, nossos alunos elevaram o Castelo a uma excelente colocação em nível nacional, fazendo com que recebêssemos medalha de ouro e certificados. Foi muito gratificante para nós”, diz Bruno França, orientador dos estudantes no projeto.

 

Os alunos também puderam contar com o apoio dos professores Marco Vinicius Ferreira Machado e Nicolle Cabral Coutinho.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo), Macaé (RJ)