eventos e notícias

Via-Sacra Virtual é Realizada em Preparação para a Semana Santa Pastoral
Fotos: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

Na quarta-feira (17) e quinta-feira (18), aconteceu no Colégio Salesiano São João Bosco, em Juazeiro do Norte (CE), o momento da Via-Sacra Virtual para os estudantes do Fundamental I e II, bem como para o Ensino Médio, com intuito de preparação para a Semana Santa que se aproxima.

 

Diferente dos outros anos, o momento aconteceu sem a presença física dos estudantes, devido a pandemia da COVID-19. Com isso, foi pensado, através do setor de Pastoral, uma nova maneira de trazer esse evento para os alunos e alunas. “Todos os anos, em nossa escola, temos a Via-Sacra, a meditação dos mistérios da paixão, morte e ressureição de Jesus; e esse ano, diante dessa situação da pandemia, precisamos nos reinventar e pensar em uma nova forma de fazer com que os alunos pudessem meditar esses mistérios”, afirmou o Coordenador de Pastoral do Colégio, Pedro Xavier.

 

O momento aconteceu em forma de uma peça teatral, que levava aos alunos e alunas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, uma conversa entre Dom Bosco e Miguel. Já para os estudantes do Ensino Fundamental I, o diálogo entre o mesmo jovem Miguel e São Domingos Sávio. Todo o momento foi transmitido, ao vivo, pelo Google Classroom para os estudantes e pelo canal Salesiano Juazeiro, no YouTube.

 

Para o pré-noviço Alex Souza, que interpretou o jovem Miguel, a experiência da Via-Sacra virtual foi bastante positiva junto à comunidade escolar, para ajudar na vivência dos mistérios pascais. “O tempo que vivemos hoje nos proporciona a se adaptar, em muitas esferas, e a Via-Sacra foi uma delas, porque tivemos que pensar em como trabalhar as quinze estações sem que perdessem sua essência, mas que, ao mesmo tempo, fosse atrativo aos jovens e crianças de nossa escola”, explicou Alex.

 

 

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga