eventos e notícias

Colégio Salesiano de Jaboatão Comemora 15 Anos de Fundação É Festa!
Foto: Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, Jaboatão dos Guararapes (PE)

No dia 19 de março de 2021, o Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Jaboatão dos Guararapes (PE), está em celebração jubilar pelos 15 anos de sua fundação.


O prédio da escola abrigou, no início do Século XX, a Escola Agrícola São Sebastião que, após longos anos, deu espaço à Escola Municipal São Sebastião. Com o passar dos anos, percebeu-se a necessidade de se ter, na Colônia dos Padres, uma escola com a pedagogia salesiana que atendesse a comunidade do entorno e, em março de 2006, o colégio iniciou suas atividades com o nome de Escola Salesiana da Colônia, atendendo, inicialmente, os alunos das adjacências em turno integral.

 

Com o passar do tempo, o colégio passou a atender em dois turnos, matutino e vespertino e mudou de nome, passando a se chamar Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, com turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Atualmente, atendendo mais de 600 alunos, o Colégio se alegra em estar há 15 anos atendendo à proposta pedagógica que Dom Bosco deixou por herança: uma educação cidadã e cristã, preparando o aluno em sua caminhada espiritual, ao mesmo tempo em que o prepara para os desafios da vida.

 

Neste ano jubilar, em virtude do decreto estadual de prevenção ao Coronavírus, as comemorações presenciais foram adiadas para um momento mais oportuno. Assim, as atividades festivas aconteceram exclusivamente em modo remoto, pelas mídias sociais do colégio.

 

  

 

Para mais fotos, clique aqui.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga