eventos e notícias

Colégio Castelo lança campanha “Mostre o Seu Melhor Sorriso” Salesianidade
Foto: Assessoria de Comunicação - Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo)

O Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo), de Macaé (RJ), lançou, na última semana, uma campanha de mobilização para motivar a empatia em tempos de pandemia. Batizada de “Mostre o Seu Melhor Sorriso”, a campanha traz a interação entre os estudantes, professores e funcionários de forma agradável, através do sorriso. O objetivo é proporcionar uma experiência acolhedora, mesmo sem estar no ambiente de aulas presenciais. “A campanha objetivou mobilizar os estudantes e mostrar que, mesmo em um momento tão diferente, é possível essa interação. Ver o rosto dos jovens e professores torna o processo de aprendizagem remoto mais pessoal, confortável e descontraído.”, pontua a orientadora educacional do Ensino Médio, Paula Quésia.

 

Durante as aulas de Ensino Religioso do Prof.º Renan Marinho, os alunos puderam partilhar experiências e refletir o texto proposto pelo livro “O Laço e Abraço”, além de ouvir a música “Dentro de um Abraço”.

 

“Acho que isso nos fez sentir que estamos mais próximos do que realmente parece, pois sabemos que não podemos dar abraço durante esse período, então, às vezes pequenos gestos, como um sorriso, ganham um grande significado", disse a aluna Maria Clara Oliveira da Costa. "Foi legal compartilhar um momento feliz com os outros que eu não via há um tempo", comemorou Arthur Macedo Moreira.

 

A coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Jovana Nunes, diz que esse tempo é um dos mais delicados de nossas vidas. A campanha vem para nos sensibilizar a superar este momento difícil com resiliência, descontração e alegria. “Todos estamos vivenciando um momento desafiador e precisamos buscar força em Deus e no próximo para superação e fortalecimento. A campanha proporcionou aos alunos e a toda a comunidade educativa a possibilidade de expressarem suas emoções, acreditando que a partilha dos sentimentos nos leva à esperança e à crença em dias melhores.”, finaliza Jovana.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo)