eventos e notícias

Alunos Salesianos Participam da 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências Em destaque
“O Castelo, meu esforço e provas como a da ONC me ajudam a crescer e alcançar meus objetivos”

Trinta e um alunos do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, em Macaé (RJ), participaram da 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2020 (ONC 2020) que integra o Programa Ciência na Escola e envolve alunos do 8º ano do Ensino Fundamental II à 3ª série do Ensino Médio.

 

As provas on-line aconteceram nos dias 22 e 23 de janeiro de 2021 e foi realizada por cinco sociedades científicas: Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan, Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) com o incentivo do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

 

“Nossos alunos realizaram a 2ª fase com garra e dedicação. Tenho certeza que vencerão com a bênção de Deus e Dom Bosco”, disse a coordenadora pedagógica do Ensino Médio do INSG/Castelo, Jovana Nunes.

 

Para a estudante Yasmim Fraga, do 9º ano, a prova foi uma experiência enriquecedora. “Novas formas de aprimorar meu conhecimento são sempre importantes. O Castelo, meu esforço e provas como a da ONC me ajudam a crescer e alcançar meus objetivos. Fico muito feliz de ter tido a oportunidade de participar”, diz a aluna, seguida da Isabella Bonfim, estudante da 1ª série do Ensino Médio: “Apesar da preocupação pelo fato de ter que realizar a prova on-line em um sistema novo e diferente do que estamos acostumados, fazer a ONC 2020 foi uma experiência divertida, mesmo com a abordagem de temas rebuscados e diversificados”.

 

“Fiquei muito feliz em ter participado da ONC este ano, ainda mais quando soube que tinha sido aprovado para a segunda fase. Sou grato aos meus professores que, mesmo não intencionalmente, me prepararam para tal prova com os conteúdos que foram apresentados nas aulas, sou grato, sobretudo à professora Sara Nállia, que não apenas convidou, como nos incentivou”, finalizou Davi Antônio Velloso, aluno da 2ª série do Ensino Médio.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo