eventos e notícias

Entrevista da cantora Iza e sua mãe, D. Isabel a Luciano Huck Bicentenário
Iza e sua mãe em entrevista a Luciano Huck no programa Caldeirão do Huck

No último sábado (07), muita emoção na mistura do Caldeirão! IZA foi pega de surpresa pelo quadro do programa Visitando o Passado e se emocionou com a réplica da casa de sua infância, onde morou com os pais dos sete aos 12 anos, em Natal, no Rio Grande do Norte. A técnica do The Voice Brasil não escondeu a ansiedade ao caminhar pela porta e se deparar com lembranças da antigas de acontecimentos do seu passado.
Em um momento emocionante, a mãe da cantora, Isabel Cristina, revelou que Iza enfrentou problemas por conta da sua cor ao escolher colégios, e foi na Escola Salesiana que Iza foi realmente acolhida da maneira que merecia. Ressaltou a importância da acolhida e da formação proporcionada numa Escola Salesiana nesta época.
Iza é porta-voz pelo fim de qualquer tipo de preconceito, pelo fim do racismo, pela inclusão, voz e liberdade feminina. Léo Santana e Iza estão entre as 100 personalidades Afrodescendentes mais influentes do mundo em 2020. A lista foi oficialmente revelada na Cerimônia de Reconhecimento e Premiação do MIPAD (Most Influential People of African Descent), realizada no último dia 5 de outubro, após a abertura da 74ª Assembleia Geral da ONU.
“Ela foi estudar no colégio Salesiano. Que foi a escola assim que melhor nos acolheu, por conta do problema da cor né!? Foi a escola. Eu fui vendo algumas outras escolas, tinha uma escola que era ao lado. Assim, eu tive dificuldade de arranjar uma escola para ela. Uma escola que fosse acolhedora, que a diferença de raça, de cor, não fosse um problema’’.

 

Assista ao vídeo em nossa fanpage do facebook