eventos e notícias

Salesiano Empreendendo Com Você Em destaque
Projeto visa ações baseadas na Economia Solidária, promovendo conteúdos capazes de ajudar tanto empreendedores, quanto pequenos e médios empresários

Na base da pedagogia Salesiana, Dom Bosco exerceu com maestria o tripé do sistema preventivo: Razão, Religião e Bondade. Um sacerdote educador com uma visão a frente de seu tempo, preocupado com o futuro dos jovens que, através da pedagogia Salesiana, tem o compromisso de abraçar, acompanhar e cuidar das famílias que vivem o cotidiano das ações educativas, culturais, religiosas e sociais. O espírito de Dom Bosco está em cada colaborador e cada colaboradora salesiana quando se assume o compromisso de pensar e ajudar o próximo, esteja ele perto ou longe.

 

Foi com esse compromisso de unir forças que o Instituto Dom Bosco (IDB), em Campos dos Goytacazes - RJ, lançou o projeto Salesiano Empreendendo com Você. (Para acessar o projeto, clique aqui). Em sua 1ª fase, o projeto visa ações baseadas na Economia Solidária, promovendo uma ação de compra e venda colaborativa, através de um catálogo virtual, com a participação dos pais de alunos, colaboradores, professores e empresas parceiras. As 2ª e 3ª fases, serão focadas na apresentação de painéis e oficinais que promoverão conteúdos capazes de ajudar empreendedores, além de pequenos e médios empresários, a redesenharem seus planos de negócios para se prepararem para crise econômica na cidade de Campos dos Goytacazes a partir do ano de 2021.

 

O Projeto conta com apoio de diversas associações de classe da cidade e para divulgação do conteúdo, conta com os principais veículos de comunicação da cidade e região, promovendo a democratização do conhecimento.

 

O Instituto Dom Bosco marca sua presença com o compromisso social, oferecendo a todos os interessados, de forma gratuita, a oportunidade de se prepararem para um novo ciclo de crise, com orientações de profissionais e empresas especializadas nos temas que serão abordados.

 

Fonte: Instituto Dom Bosco (IDB)