eventos e notícias

Aulas on-line diversificadas agitam os alunos dos Colégios Salesianos Bahia Em destaque
Driblando as limitações impostas pela pandemia, os Colégios Salesianos Bahia criam momentos virtuais de grande aprendizagem para seus alunos

Empreender no início do curso superior é possível?

 

Os estudantes do 3º anos de Ensino Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco participaram do primeiro “Altos papos Internacional” com o tema “Empreender no início do curso superior é possível?”, contando com a presença do médico Daniel Boczar

 

No encontro virtual, além de conhecer alguns produtos criados por Daniel, como a pele artificial e o livro de bolso “Medicine Note” para estudantes de Saúde, os alunos puderam tirar dúvidas sobre a carreira de Medicina.  Na ocasião, o convidado que atualmente está na renomada Mayo Clinic em Nova Iorque fazendo doutorado, também deu dicas de livros e conselhos para empreender.

 

Daniel, que atualmente reside em Nova Iorque, tem 27 anos e é um jovem médico empreendedor, CEO da SutureSkin, citado pela Revista Forbes entre as 5 pessoas da categoria Ciência e Educação, com menos de 30 anos. Desde 2014, a lista "Forbes Under 30” (Forbes abaixo dos 30) destaca os mais brilhantes empreendedores, criadores e game-changers abaixo dos 30 anos, que revolucionam os negócios e transformam o mundo.  

 

Bate-papo sobre Leitura em tempos de Pandemia

 

Na segunda-feira (17), as turmas do 8º ano do Colégio Salesiano do Salvador puderam bater um papo com Ian Fraser, o autor do livro “MAR1.0”, abordando o tema “Leitura em Tempos de Pandemia”. Na ocasião, os alunos tiveram uma conversa descontraída com o autor e aproveitaram a oportunidade para falar um pouco sobre o livro “MAR1.0” que aborda uma distopia na cidade de Salvador, Bahia. Ainda no encontro virtual, por meio da plataforma Meet, os estudantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas relacionadas à construção do enredo e dos perfis dos personagens. 

 

O dia do Folclore para os alunos do Ensino Infantil e Fundamental I

 

Com o objetivo de manter viva a riqueza e a pluralidade do Folclore Brasileiro, os educadores dos Grupos 3, 4 e 5 e Fundamental I promoveram, nos dias 21 e 22/08, uma manhã especial para as crianças. Para a atividade interdisciplinar do Ensino Infantil, que aconteceu pela ferramenta do Google Meet, os professores contaram com o apoio das famílias para a caracterização dos pequenos que remetesse ao Folclore. Teve baiana, capoeirista, sereia e o que mais a imaginação permitiu realizar com o que tivesse em casa. 

 

Para o Fundamental I, com o apoio dos educadores de Artes, Música, Teatro e Educação Física, os alunos confeccionaram instrumentos musicais, além de escutar histórias das lendas folclóricas. Também participaram de algumas brincadeiras envolvendo samba de roda e capoeira. 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Salesianos Bahia