eventos e notícias

Dia do Ex-aluno Salesiano do Salvador É Festa!
Associação dos Ex-alunos de Dom Bosco do Colégio Salesiano do Salvador se reinventa para manter a tradição anual do evento diante das limitações da pandemia

No domingo (02), foi celebrado, de maneira diferente, mas também muito especial, o Dia do Ex-aluno Salesiano do Salvador, como já é tradição, há 10 anos, ser comemorado no primeiro domingo de agosto. No ano em que são festejados os 150 anos do 1° encontro dos Ex-alunos com Dom Bosco, quando Carlos Gastini, juntamente com 11 oratorianos voltaram para agradecer a Dom Bosco toda educação e ensinamentos recebidos, também comemoramos os 120 anos do Liceu, como presença Salesiana em Salvador, além do décimo ano do encontro anual dos Ex-alunos desta casa. Todos os anos são reunidos mais 1000 Ex-alunos nesta data tão esperada. No ano de 2020, por conta de todas as restrições impostas pela pandemia do COVID-19, a Associação dos Ex-alunos de Dom Bosco do Colégio Salesiano do Salvador, em Salvador - BA, também se reinventou para manter a tradição deste dia especial. Durante a semana que antecedeu a comemoração, foram postados cards e fotos que relembraram os anos anteriores.


O domingo foi iniciado com uma Live, através do Instagram da Associação, com a transmissão da missa do Ex-aluno, presidida pelo Diretor dos Salesianos Bahia e Delegado Inspetorial dos Ex-alunos, Pe. Eudes Barreto. A missa foi entoada por muita emoção, com uma linda homilia e canções conhecidas por diversas gerações de Ex-alunos, encerrada ao som dos hinos de Nossa Senhora Auxiliadora e de Dom Bosco. Com uma grande participação, os comentários, através do chat, permitiram a todos recordar e reviver esses momentos, com um sentimento muito grande de amor e união.


Após a missa, através de um drive-thru, que proporcionava aos Ex-alunos uma breve circulada, dentro dos seus automóveis, pelas quadras internas do Colégio, foram arrecadadas (dentre doações presenciais e em conta bancária da Associação), cerca de 190 latas de leite, que serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social. Quem teve a possibilidade de ir fazer sua doação presencialmente, ainda recebeu uma caneca, com a marca do evento, que já é tradição entre os participantes que fazem coleção das mesmas.

 

Gratidão foi a palavra que definiu o sentimento desse dia, que reforçou os ensinamentos recebidos de Dom Bosco ao longo da nossa vida, além do espírito de solidariedade e de fé inesgotável.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Salesiano do Salvador, Nazaré - BA