eventos e notícias

Personagens criados por professor trazem alegria e leveza às aulas on-line Em destaque
Márcio Padovani, Professor de Geografia do Colégio Salesiano Jardim Camburi, em Vitória – ES

Criatividade para amenizar a distância da escola e das aulas presenciais. Foi assim que o professor de Geografia, Márcio Padovani, buscou aproximar os alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Salesiano Jardim Camburi, em Vitória – ES, dos conteúdos em tempos de isolamento. Com a ajuda de aplicativos, filtros e muita imaginação, ele criou personagens que interagem durante as aulas e atividades on-line. 

 

Entre os conteúdos sobre vulcanismo, terremotos e conceitos populacionais, o professor trouxe "convidados especiais" que fazem perguntas e ajudam os alunos a entender melhor os conceitos e a matéria. Os personagens, todos interpretados por Padovani, trouxeram leveza às aulas e vêm agradando os estudantes, os aproximando do conteúdo.

 

"Nossos alunos são jovens e tecnológicos. A pandemia e o ensino não presencial nos convida a se reinventar enquanto profissional de educação e, a cada aula, fui percebendo estratégias para tornar as videoaulas mais dinâmicas. Deixei a vergonha de lado e fui criando os personagens, utilizando vários recursos de edição, som e aplicativos. Os alunos gostaram e vêm pedindo novos convidados e sugerem até performances. Tudo fica mais alegre e prazeroso e quem ganha com isso somos todos nós da educação: professores e alunos", afirmou o professor Márcio Padovani. 

 

Assista ao vídeo do professor Márcio Padovani contando como essa ideia aconteceu: clique aqui.

 

Fonte: Colégio Salesiano Jardim Camburi, Vitória - ES