eventos e notícias

João Caiabe leva contação de histórias para os alunos do Colégio Salesiano do Ceará Em destaque
João Acaiabe, intérprete do personagem Tio Barnabé na segunda versão da série “Sítio do Picapau Amarelo” na TV Globo

Na última quinta-feira (16), o Colégio Salesiano São João Bosco, na cidade de Juazeiro do Norte - CE, organizou o 2º Clube do Leitor, desta vez, em modo remoto. Em comemoração ao Centenário de Lançamento do Livro “As Reinações de Narizinho”, o colégio convidou o ator João Acaiabe, intérprete do personagem Tio Barnabé na segunda versão da série “Sítio do Picapau Amarelo” na TV Globo, para contar histórias do sítio, do saci e de tantos personagens do escritor Monteiro Lobato.

 

Toda a escola, do infantil ao médio, parou para assistir à live com o Tio Barnabé, pelo canal oficial do colégio no YouTube. Além dele, seu parceiro de contação de histórias, o músico Domingos Sávio (que nome feliz), participou de toda a produção musical do evento. Por fim, a live educativa ainda promoveu uma vakinha virtual para auxiliar os artistas que, por ora, estão sem público presencial.

 

O Clube do leitor tem a proposta pedagógico-pastoral mensal de promover valores literários e artísticos do patrimônio cultural Brasileiro, através de eventos alegres e prazerosos que motivem e estimulem a leitura dos alunos, seja presencial, ou remotamente.

 

O encontro aconteceu por intermédio dos professores Ivan Nascimento, Socorro Santos e Cirlânio Brito; além de toda a equipe de linguagens, códigos e tecnologia. A produção da tecnologia ficou a cargo do TE Diakson e do Assistente de Coordenação, Cícero Ramon.

 

Assista ao vídeo da contação de histórias clicando aqui.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga