eventos e notícias

11º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio Em destaque
Instituto São José recebe o Selo de Reconhecimento do CIEE por seu trabalho com os jovens estagiários da região

No início do mês de julho, o Instituto São José, em São José dos Campos - SP, recebeu o Selo de Reconhecimento do 11º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. O selo destina-se a distinguir e reconhecer o trabalho desenvolvido pela Associação Educacional das Irmãs Salesianas de São Paulo junto aos estagiários atendidos pela instituição.

 

Devido aos contratempos provocados pelo período de isolamento social, ainda não há definições sobre a solenidade do recebimento do troféu, porém, sabe-se que o mesmo será enviado à instituição, ainda em data não definida.

 

Sobre o Instituto São José

 

O Instituto São José, fundado em 08 de março de 1926 sob a denominação "Externato São José", participa da Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas), que reúne as escolas dirigidas pelas Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) e pelos Salesianos de Dom Bosco (SDB), presentes em todo o território nacional.

 

Em um ambiente com mais de 20 mil metros quadrados, o Instituto desenvolve projetos educativos fundamentados nos ideais de Dom Bosco e Madre Mazzarello, cuja pedagogia fundamenta-se nos valores cristãos e nos três pilares que constituem o estilo salesiano de educar: razão, religião e amorevolezza, incorporando ao mesmo tempo uma moderna metodologia científica de ensino continuamente aprimorada.

 

Fonte: Instituto São José, São José dos Campos - SP