eventos e notícias

Salê Projeto de Vida em "Lições que o mundo ensina" Nas escolas
Roda de conversa virtual sobre voluntariado reúne especialistas e alunos da 3ª série do Ensino Médio

Mesmo no isolamento social, as rodas de conversa continuam acontecendo no Colégio Salesiano Jardim Camburi, em Vitória - ES. Dessa vez, o bate-papo aconteceu em formato on-line com os alunos da 3ª série do Ensino Médio, sendo abordados os temas do voluntariado e as relações humanas em tempos de crise. O encontro "Lições que o mundo ensina" é parte do Salê Projeto de Vida e foi conduzido pelo professor Josimar Grippa na disciplina de Ensino Religioso.

 

As convidadas foram Clara Kimi, ex-aluna Salesiana e coordenadora do Projeto Rua Solidária; Cristiane Almeida, assistente social da Casa de Acolhimento e Orientação a Crianças e Adolescentes da Grande Goiabeiras (CAOCA); e Sandra Oliveira, coordenadora da Pastoral Juvenil Salesiana da escola. As convidadas compartilharam suas experiências sobre o voluntariado e sobre a busca da garantia de dignidade e atenção à pessoa.

 

"No mundo em crise, a prática do voluntariado possibilitou renovar a esperança por dias melhores e reinventar os modos de viver e conviver do sujeito e da sociedade. É essencial que os alunos possam refletir sobre essas ações pelo relato dessas mulheres", afirmou o professor Josimar.  

 

Fonte: Colégio Salesiano Jardim Camburi