eventos e notícias

Aulas de ensino religioso afloram solidariedade dos alunos Em destaque
Reflexões feitas nas aulas de Ensino Religioso levam alimento para famílias em situação de vulnerabilidade

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). Em conformidade com o lema da Campanha da Fraternidade 2020 (CF 2020), estudantes do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – estão refletindo sobre o amor ao próximo por meio da Campanha “Páscoa Solidária”, desenvolvida pela Pastoral Escolar, através da professora de Ensino Religioso, Joice Barbosa, e do coordenador da Pastoral, Renan Marinho.

 

Sensibilizado pelas reflexões, o aluno Jairo Guimarães (6º ano C) teve a iniciativa de arrecadar alimentos não perecíveis no âmbito familiar e entre amigos e vizinhos, com o objetivo de ajudar famílias que estão em situação de vulnerabilidade. “Fui motivado pelas aulas da professora Joice, onde compreendemos que devemos sempre ajudar ao próximo, vivendo o mandamento do amor”, disse o estudante.        

 

De acordo com a professora, “Em um lindo gesto de compaixão, o Jairo não mediu esforços e conseguiu 50kg de alimentos que foram entregues no Projeto Social "Podemos Ser Crianças Saudáveis" (PosCris), em uma atitude que nos enche de orgulho”.

 

“Primeiramente quero agradecer a Deus ao longo desses 16 anos que atuamos no Projeto POSCRIS ajudando diversas famílias no Bairro Malvinas, bem como a todos os colaboradores e voluntariados que atuam conosco nesta missão. Temos recebido ajuda neste período difícil que estamos enfrentando, mas uma ação do jovem estudante do Colégio Castelo, Jairo Guimarães, nos emocionou muito. Este menino, tocado pelos ensinamentos de sua professora, motivado pela prática do amor ao próximo que nos torna seres humanos melhores e solidários. Assim, ele conseguiu reunir alimentos para doar para nossa instituição. Tenho certeza de que com esse desafio que estamos enfrentando nós podemos, enquanto seres humanos, aprender a viver em um mundo melhor. Obrigado ao Jairo pelo seu gesto de solidariedade”, disse o coordenador do Poscris, Paulo da Silva.

 

Além da ação voluntária do estudante do 6º ano, toda a comunidade escolar está participando da Campanha Páscoa Solidária, através de doações em dinheiro para a Paróquia Santo Antônio, por meio de transferência bancária. “Toda renda está sendo revertida em compra e distribuição de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. O Pe. Gleison Lima ficou muito agradecido pelo gesto de solidariedade e amor ao próximo oriundo dos alunos do Castelo”, informou o coordenador da Pastoral Escolar do INSG/Castelo Renan Marinho.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo