eventos e notícias

Sensibilização do Projeto de Humanas Em destaque
Projeto tem como base a Campanha da Fraternidade 2020 e abrange as disciplinas de História, Geografia, Ensino Religioso e Filosofia

Na segunda-feira (09), aconteceu a sensibilização do Projeto de Humanas para os estudantes do Ensino Fundamental II do Colégio Salesiano do Salvador, em Salvador (BA). Com o tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”, o projeto tem como base a Campanha da Fraternidade (CF) 2020, que neste ano faz um convite a se pensar sobre a redescoberta de pequenas atitudes cotidianas capazes de renovar a vida nas suas diversas dimensões: pessoal, comunitária, social e ecológica.

 

O projeto abrange as disciplinas de História, Geografia, Ensino Religioso e Filosofia e tem por objetivo estimular valores entre a comunidade salesiana, principalmente nos estudantes, através de atividades práticas, almejando o despertar de uma consciência crítica sobre o dom da vida através do “ver, solidarizar-se e cuidar”.

 

O lançamento aconteceu no Teatro Salesiano e contou com um momento de acolhida conduzido pela Pastoral e, logo em seguida, os estudantes receberam a visita da Arte Educadora do Memorial Irmã Dulce, Mônica Silva. Na ocasião, Mônica contou um pouco sobre a vida de santa Dulce dos Pobres e como suas ações impactaram positivamente na sociedade. O projeto segue ao longo do ano e contará com diversas atividades: utilização dos livros da Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB-Escolas), textos complementares, saídas educativas, palestras para as famílias, pesquisas e debates.

 

Fonte: Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga