eventos e notícias

A cultura capixaba vira tema de livro, cartões postais, pinturas e vídeos produzidos por alunos do 7º ano Em destaque
“É muito importante termos iniciativas na escola que falem do Espírito Santo para os jovens. Fiquei muito feliz com o entusiasmo dos alunos pela a cultura capixaba”

O Penedo, a Catedral de Vitória, o Farol de Santa Luzia, o Convento da Penha e outros pontos históricos do Espírito Santo se transformaram em livro, cartões postais e pinturas no Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, em Vitória (ES). Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental mergulharam na histórica local por meio do Projeto Identidade Cultural Capixaba e produziram uma obra repleta de arte e cultura.

 

As pesquisas iniciaram no ano letivo de 2019, com uma aula sobre patrimônio histórico e a transformação da cidade realizada pelo curso de Arquitetura da Católica de Vitória Centro Universitário. Os estudantes também participaram de oficina de fotografia na escola, saída por Vitória e Vila Velha em ônibus turístico panorâmico e bate-papo com a escritora Silvana Sampaio sobre a obra “Lendas Capixabas”.

 

Presente no lançamento do livro, a autora destacou a importância do projeto. “É muito importante termos iniciativas na escola que falem do Espírito Santo para os jovens. Fiquei muito feliz com o entusiasmo dos alunos pela a cultura capixaba”, afirmou.

 

Produção cultural e artística

 

Durante a atividade, os estudantes registraram fotos de Vitória e Vila Velha, que se transformaram em cartões postais, pinturas de pontos turísticos e históricos e vídeos sobre as lendas capixabas. O projeto Identidade Cultural Capixaba foi desenvolvido em Língua Portuguesa, História e Arte.

 

  

 

Fonte: Assessoria da Comunicação - Colégio Salesiano Nossa Senhora da Vitória, Vitória (ES)