eventos e notícias

IMA desenvolve projetos voltados a qualificação do aprendizado dos alunos Geral
Iniciativa busca formas diferenciadas de acesso aos conteúdos de sala de aula, dando maior significado aos mesmos

Através dos projetos voltados a qualificação do aprendizado dos alunos, o Instituto Maria Auxiliadora (IMA), de Rio do Sul (SC), oferece além das atividades curriculares, outras várias formas de desenvolver o potencial de cada educando por meio do Turno Estendido de Estudo e do Laboratório de Aprendizagem.

 

Pensado para alunos de 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental 2, o Turno Estendido de Estudo tem como objetivo proporcionar aulas de apoio pedagógico, no contraturno escolar, na disciplina de Matemática. Durante as aulas, que acontecem semanalmente por turma, são retomados os conteúdos que os alunos apresentam um maior nível de dificuldade.

 

Uma novidade em 2020 para as turmas do 9º ano ao Ensino Médio, são as aulas do Laboratório de Aprendizagem. Uma iniciativa voltada ao incentivo da aprendizagem colaborativa e a postura dos alunos enquanto protagonistas. Durante as aulas, os alunos se reúnem em grupos de trabalhos onde, além de contar com a ajuda um do outro para a realização de suas tarefas e estudos, têm a assistência de duas professoras experientes e dinâmicas.

 

De acordo com a Coordenadora Pedagógica, Isolene Lehmkuhl, os projetos proporcionam ao educando complementar a formação recebida no turno regular. Não se trata simplesmente de oportunizar mais aulas sobre o assunto em pauta, mas também, formas diferenciadas de acesso a eles, dando maior sentido e significado aos mesmos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Instituto Maria Auxiliadora (IMA), de Rio do Sul (SC)