eventos e notícias

Papa Francisco agradece cartas de alunos salesianos Em destaque
Em atividade proposta pelo material didático das escolas salesianas, alunos do INSA de São Paulo enviam carta ao Papa e recebem resposta do Santo Padre

O material didático das escolas salesianas, produzido pela Editora Edebê Brasil, é pensado de maneira a propiciar a formação integral dos alunos e alunas da RSB-Escolas. Assim, por meio de uma atividade proposta pelo material de Ensino Religioso do 5º ano do Ensino Fundamental, os alunos do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA), em Cruzeiro (SP), foram encorajados a escrever cartas destinadas ao Santo Padre, o Papa Francisco.  

 

Em 2019, os alunos desenvolveram a atividade e enviaram as cartas contendi diversas mensagens e desenhos ao Vaticano. Para a surpresa de todos, em 2020, o assessor do Papa Francisco, Monsenhor L. Roberto Cona, enviou uma carta em resposta, elogiando a iniciativa dos alunos e alunas e da instituição.

 

“O Papa Francisco ficou contente ao ver os bons sentimentos e generosos propósitos que os animam, tendo-me encarregado de agradecer por este testemunho de carinho e compromisso cristão, especialmente pela certeza de que os alunos dessa escola amam a Jesus e desejam caminhar com Ele durante toda a vida; por isso, o Sucessor do Apóstolo Pedro lhes exorta a nunca se esquecerem que Jesus também lhes ama, conhece o nome e os desejos de cada um de seus familiares e amigos e conta com sua ajuda para ter ainda mais amigos no Brasil”

 

Para conhecer o texto da carta na íntegra, clique aqui.

 

Fonte: RSB-Comunicação, com informações do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, Cruzeiro (SP)