eventos e notícias

Professores do Colégio Dom Bosco em formação de Robótica Nas escolas
Formação faz parte da capacitação para uso do novo material didático do Ensino Fundamental criado pela Editora Edebê Brasil

Professores do Ensino Fundamental I do Colégio Dom Bosco de Porto Alegre (RS), juntamente com a coordenadora pedagógica, Adriana Riedel, e a diretora, Ieda Gruber, participaram da formação em Robótica da Coleção Nautas. O principal objetivo foi a formação dos professores para trabalhar a robótica em sala de aula. O material faz parte da coleção Nautas, que auxilia os alunos no desenvolvimento das competências e habilidades para enfrentar desafios.

 

O ano de 2020 marca a inserção da Coleção Nautas, o novo material pedagógico do Ensino Fundamental I, criado pela Editora Edebê Brasil, para as escolas salesianas. Com a proposta de inovar no processo de aprendizagem, a escola insere a Coleção Nautas, visando incentivar os alunos ao trabalho colaborativo e à solução de problemas. Para a diretora Ieda, “Trazer essa inovação para o Dom Bosco é uma grande conquista. A robótica educacional objetiva otimizar o processo de ensino-aprendizagem”. A formação em robótica tem papel fundamental para a aplicação da Coleção Nautas, tendo em vista a imersão dos alunos no mundo tecnológico atualmente.

 

A Coleção Nautas é a sequência da Coleção Girolhar, já aderida pelo Dom Bosco para a Educação Infantil. O material possibilita a criatividade, o pensamento crítico, a flexibilidade e capacidade de as crianças lidarem com diferentes situações. 

 

 

 

Fonte: Colégio Dom Bosco de Porto Alegre (RS)