eventos e notícias

Estreia 2020 é tema da Semana pedagógica-pastoral do IMA Pastoral
Projeto visa a construção dos educandos enquanto “Bons Cristãos e Honestos Cidadãos”, bem como o comportamento moral, desenvolvendo a formação integral

A partir do tema da Estreia 2020, “Bons Cristãos e Honestos Cidadãos”, na quinta-feira (27), os alunos do Ensino Fundamental 1 do Instituto Maria Auxiliadora (IMA), participaram da formação da Semana Pedagógica-Pastoral. A ocasião iniciou na capela da escola com acolhida e reflexão sobre a quaresma e um momento de oração. Em seguida, todos se deslocaram para a sala da AJS, onde o Coordenador de Pastoral, Robson dos Santos da Silva, realizou os encaminhamentos do Projeto Turma Nota 10.

 

O objetivo principal do Projeto Turma Nota 10 e do ano letivo para as turmas do Ensino Fundamental I será a construção dos educandos enquanto “Bons Cristãos e Honestos Cidadãos”, bem como o comportamento moral, desenvolvendo a formação integral.

 

Por meio de slides e a entrega de uma planilha para a professora regente de cada turma, foram informadas as seis etapas que serão avaliadas no decorrer do projeto, sendo elas: conhecimento, descontração, solidariedade, artística, celebração e cidadania.

 

Para finalizar, foi deixado para as turmas, como desafio do mês, praticar ações de generosidade relacionadas ao lema da Campanha da Fraternidade deste ano: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34). Ao final, todos realizaram a oração da Campanha a Fraternidade e foi divulgado o convite para os alunos de 4º e 5º ano participarem dos grupos da Articulação da Infância Salesiana (AIS).

 

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Instituto Maria Auxiliadora (IMA), de Rio do Sul