eventos e notícias

Estudantes do INSG/Castelo conquistam vagas em universidades de todo país Em destaque
“Estudei no Castelo do 4º ano do Ensino Fundamental I até o 3º ano do Ensino Médio. Tive uma ótima preparação na escola para conseguir ser aprovada na faculdade que sempre quis”

Os alunos concluintes do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) estão apresentando aprovações em dezenas de universidades renomadas do estado do Rio de Janeiro e do país. Com desempenho acima de 900 pontos na Redação do Enem 2019, os alunos conquistaram vagas para os cursos de química, medicina, engenharias, ciências sociais, desenho industrial, designer de produtos, psicologia, história, matemática, enfermagem, dentre outros.

 

As aprovações ocorreram para instituições de ensino superior e técnico como, Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal Fluminense (IFF), Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), Universidade Federal Santa Maria (UFSM), Faculdade Católica Salesiana, Universidade Veiga de Almeida (UVA), Centro Universitário Redentor (UNIREDENTOR), Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (Femass) e Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso).

 

“Estudei no Castelo do 4º ano do Ensino Fundamental I até o 3º ano do Ensino Médio. Tive uma ótima preparação na escola para conseguir ser aprovada na faculdade que sempre quis. Os professores sempre foram muito acolhedores e souberam preparar os alunos para esse momento, principalmente os professores de Português e Redação, de forma que eu fiz a prova do Enem tranquila", disse a estudante Heloisa Helena Andrighetto, aprovada em 1º lugar para Desenho Industrial na UFF e 1º lugar em Designer de Produtos na PUC-Rio.

 

Confira a lista de aprovados:

 

Alyce da Silva Campos – Engenharia Elétrica (IFF), Matemática (IFF) e Enfermagem (IFF)

Ana Carolina Freire Coura Ascenciano – Medicina (UniRedentor e Unifeso)

Caio da Silva Abreu – Engenharia Ambiental (UFPB e UFSM)

Gabriel Nicolau Ramos – Química (UFRJ)

Gabriela Santos Souza - Ciências Sociais (UENF)

Heloisa Helena de Oliveira Andrighetto – Desenho Industrial (UFF) e Designer de Produtos (PUC-Rio)

Isabella Cardoso Bezerra – Serviço Social (UFF)

Júlia Sales da Rocha – Psicologia (Católica Salesiana)

Maíra de Souza Pires – Química (UFRJ)

Marina Moraes Cataldo Silva – Psicologia (Católica Salesiana)

Miguel Leite Piersanti Marques de Souza – Engenharia de Produção (FEMASS)

Nikolle Soares Matos – História (IFF e FAFIMA) e Psicologia (UVA)

Pedro Medeiros Freitas D’Assunção – Engenharia Computação (IFF)

Victor de Andrade Dias Gonçalves – Publicidade e Propaganda (Católica Salesiana)

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo)