eventos e notícias

Estudantes do IMA Rio do Sul obtém 960 e 900 pontos na redação do ENEM 2019 ENEM
Sofia Lehmkuhl, obteve 960 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e Kamille Chaves Neumann, 900 pontos

Após obter aprovação no curso de Medicina através do vestibular Acafe de inverno 2019 e de verão 2020, a formada de 2019 do Instituto Maria Auxiliadora (IMA), de Rio do Sul, Sofia Lehmkuhl, obteve 960 pontos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

 

“Hoje alcancei o objetivo que persigo há anos: uma boa nota na redação do ENEM! Por ser uma prova extensa e importante (que traz consigo diversas oportunidades), a ansiedade estava alta pelo resultado. Porém, com a equipe maravilhosa de professores que estiveram comigo todos esses anos, com todos os simulados e redações que fazíamos na escola e com a minha rotina de estudos, sabia que estava bem preparada! Estou muito feliz e grata a cada um que me ajudou a chegar até aqui! ”Ressaltou a formada, Sofia Lehmkuhl.

 

Outro resultado celebrado pelo IMA foi da formada de 2018 e estudante do curso de licenciatura e bacharelado em História na Universidade Federal do Paraná, Kamille Chaves Neumann, que obteve 900 pontos na redação do Enem 2019.

 

“Penso que uma boa preparação não advém apenas de uma boa grade de estudos, mas também de todo um apoio emocional, prático e amigável que recebi de todos os professores e equipe do IMA no tempo em que estive lá, sou grata por todos esses ensinamentos que me fizeram chegar até aqui. ” Afirmou Kamille Chaves Neumann.

 

Conheça mais resultados incríveis das alunas e alunos salesianos pelo Brasil, clique aqui

 

Fonte: Instituto Maria Auxiliadora (IMA) - Rio do Sul