eventos e notícias

Inovação e modernidade no processo de aprendizado das crianças Nas escolas
Com formação para uso da nova Coleção Nautas, alunos do Ensino Fundamental l poderão contar com aprendizagem voltada à solução de problemas e incentivo ao trabalho colaborativo

A nova geração, chamada Geração Z, está cada vez mais inserida no mundo tecnológico. Por terem nascido na era da internet, são conhecidas como “nativos digitais”. Com a tecnologia vivendo momentos de crescimento exponencial, é fundamental que a escola esteja preparada para adaptar o processo de aprendizado das crianças.

 

A partir disso, o Colégio Salesiano Dom Bosco Santa Rosa (RJ), busca sempre inovar em seu material pedagógico. A Coleção Nautas, da Editora Edebê Brasil, é a nova proposta didática para 2020 na escola. O projeto é a sequência da Coleção Girolhar, já aderida pelo Dom Bosco para a Educação Infantil, e será trabalhado com as turmas do Ensino Fundamental l.  

 

O Nautas tem a proposta de instigar o aluno a pesquisar, analisar, explorar e experimentar. A aprendizagem se dá através da solução de problemas, incentivando o trabalho colaborativo. Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Adriana Riedel, “Nossas crianças são de outra geração e aprendem de forma diferente. Vamos começar 2020 embarcando numa viagem cheia de possibilidades”. A Coleção também se adequa à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), possibilitando criatividade, pensamento crítico, flexibilidade e capacidade de lidar com diferentes situações.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Salesiano Dom Bosco Santa Rosa - RJ