eventos e notícias

Aluna Salesiana conquista 1º lugar geral no vestibular IFPE 2020 Em destaque
Rebeca Leal da Cunha Torres, mais nova aluna do curso técnico de Química do Instituto Federal de Pernambuco

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, na manhã da última quinta-feira (9), o resultado do vestibular para o primeiro semestre de 2020. Entre todas as modalidades ofertadas – superiores, técnico Subsequente, técnico Integrado e Proeja – a maior nota foi obtida pela aluna do Colégio Salesiano Recife, Rebeca Leal da Cunha Torres. Com 94,40, a estudante salesiana do 9º ano conquistou uma vaga no curso técnico de Química, modalidade integrado, no Campus Recife.


Segundo a aluna, manter o foco é a chave para o sucesso. "Mais do que ter uma rotina de muitas horas de estudo, o importante para ter um bom resultado é prestar atenção ao que os professores explicam em sala de aula", diz Rebeca.

Esta edição do Vestibular contou com 26.211 inscritos. Foram oferecidas 4.715 vagas em 61 cursos técnicos, superiores e de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), distribuídos nos 16 campus, localizados nos municípios de Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Colégio Salesiano Recife