eventos e notícias

Chile sedia reunião da Comissão Central da Escola Salesiana na América (ESA) Em destaque
Evento que aborda a educação salesiana na América conta com representantes de várias áreas do continente

Na última terça-feira (07), a reunião da Comissão Central da Escola Salesiana na América (ESA) foi realizada na Casa de Exercícios Espirituais dos Servos Missionários do Espírito Santo, em Santiago, no Chile. Após a abertura do encontro com a Celebração Eucarística, os participantes trabalharam nos itens previstos na Agenda: a Carta de Identidade ESA, a revisão das funções do Referente Regional, o logotipo da ESA, o site e a programação da reunião do próximo mês de julho. Outros temas abordados foram as ressonâncias da reunião do Dicastério da Pastoral da Juventude, realizada em Roma, na Casa Geral das FMA, em 11 de dezembro de 2019, além das publicações em espanhol e os documentos da ESA IV e do Pacto Educacional.

 

Estiveram presentes representantes de várias áreas do continente: a Referente da CIB, Ir. Adair Aparecida Sberga (FMA); a Referente da CISBRASIL, Ana Paula Costa e Silva; o Referente da MESOAMÉRICA, Don Carlos (SDB); a Referente do CICSAL SEPSUR, Ir. Patrícia Parraguez (FMA);  a Referente do CINAB, Ir. Bertha Vivas (FMA); a Referente do Âmbito da Pastoral Juvenil das Filhas de Maria Auxiliadora, Ir. Ivone Goulart Lopes (FMA) e o Referente do Departamento de Pastoral Juvenil Salesiana dos Salesianos de Dom Bosco, Pe. René Antonio Santos (SDB)

 

A Comissão Central concluiu a redação da Carta de Identidade da Escola Salesiana na América, a qual será enviada às(aos) inspetoras(es), além de ser apresentada nos Encontros Regionais de Educação das Filhas de Maria Auxiliadora e dos Salesianos de Dom Bosco.

 

Fonte: Infonline FMA