eventos e notícias

Alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) são medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica  Em destaque
Para estimular a participação nas olimpíadas, colégio conta com tutoria especial para aprimorar as habilidades necessárias

Concorrendo com mais de 784.390 estudantes, um grupo de educandos do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) recebeu as medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que ocorreu em 17 de maio. 


A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras, desde 1998, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e, atualmente, conta com a parceria da Agência Espacial Brasileira (AEB), que juntas visam difundir o conhecimento astronômico entre os jovens brasileiros.

Diante dos benefícios para a vida acadêmica e para o crescimento individual, o Colégio Salesiano Dom Bosco estimula seus alunos a participar das olimpíadas nacionais. Como forma de treiná-los para tais, a escola proporciona uma tutoria, com a professora de física, Juliana Chung, que os ajuda a aprimorar as habilidades necessárias para responder às questões das olimpíadas. Tal preparação trouxe para o colégio 11 medalhas, entre elas duas de ouro, conquistadas pelos nossos alunos concluintes da 3ª série do Ensino Médio, Felipe da Silva Araújo e Leonardo Reis Costa, também medalhista da Olimpíada Brasileira de Física. Para a entrega das medalhas, a instituição organizou uma Cerimônia de Premiação, que ocorreu em 19 de novembro.

Lista de medalhistas Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica:

Leonardo Reis Costa - Medalha de ouro

Felipe da Silva Araújo - Medalha de ouro

Luis Fernando Sena Rode de Oliveira - Medalha de bronze

David Santa Serra Ribeiro - Medalha de bronze

André Souza Muniz - Medalhista de bronze

Maria Eduarda Gonçalves Baião Bispo - Menção honrosa

José Alfredo Bispo Miranda - Menção honrosa

Felipe Pinto Oliveira - Menção honrosa

João Pedro Forte Teixeira - Menção honrosa

Maria Eduardo Santos Barreto França - Menção honrosa

Henrique José Silva Morais Filho - Menção honrosa

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) / Foto: Nathalia Zimmer