eventos e notícias

Projeto ecológico leva alunos salesianos para Roma Em destaque
Com o projeto GREEN BEES BRASIL, alunos do CENSA – Lins recebem menção honrosa e viajam para Roma para encontro com o Papa Francisco

Todos os anos, o Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (CENSA), de Lins (SP), vem trabalhando projetos interdisciplinares voltados a construção do conhecimento face a realidade social em que estamos inseridos. Prova disso é o projeto GREEN BEES BRASIL.

 

Desenvolvido pelos alunos do próprio CENSA, o projeto tem como objetivo polarizar a ideia de como o jovem pode ser um Agente Transformador, sendo capaz de criar resoluções para os diversos problemas que assolam o meio ambiente e prejudicam a biodiversidade. É um projeto que teve ênfase no ano de 2019, além de ser trabalhado com sucesso na FEINTER, uma Feira Interdisciplinar que acontece há 30 anos no CENSA. O dinamismo e perseverança foram a alavanca que levou os alunos do 2º Ano do Ensino Médio a participarem da 5ª Edição do “Desafio Criativos da Escola”, uma iniciativa que faz parte do movimento global que surgiu na Índia e está presente em 65 países, inspirando mais de 2,2 milhões de crianças e jovens ao redor do mundo. O Desafio “Criativos da Escola” celebra e premia projetos protagonizados por crianças e jovens de todo o país que, apoiados por seus educadores e educadoras, estão transformando suas escolas, comunidades e municípios.

 

O projeto GREEN BEES BRASIL do CENSA - Lins recebeu Menção Honrosa pela qualidade e eficácia e, entre os 14 alunos que compõem o grupo, 3 foram selecionados para participar da Conferência de Crianças e Jovens, em Roma na Itália, de 27/11 a 30/11, com a presença do Papa e diversas autoridades mundiais. 

 

Alunos envolvidos no projeto: 


Anderson de Oliveira Franzo Junior
Arthur Rodrigues Ramos de Oliveira
Carolina Arruda Daré
Gabriel Rozendo Fabro
Isabela Dantas Brolio
Isabela Teixeira Guida
José Mateus dos Santos Vieira
Juliana Reis Morás
Maria Julia Carmanhani Muniz
Marihá de Oliveira Souto
Natalia de Oliveira
Raquel Nunes Pereira
Vitória Moinhos Ferreira
Lara Rodrigues Messias 

 

Educadores orientadores do projeto: 


Kátia Cristina Bortoleto da Silva
Mauricio Toma
Ir. Ivone Yared

 

Alunos que irão a Roma:

 

José Mateus dos Santos Vieira
Maria Julia Carmanhani Muniz

Lara Rodrigues Messias 

Com acompanhamento do Profº. Maurício Toma

 

Para assistir ao vídeo sobre o projeto GREEN BEES BRASIL, clique aqui.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora, Lins (SP)