eventos e notícias

Escola salesiana do Ceará é medalha de bronze na Mostra Brasileira de Foguetes Em destaque
Astronauta brasileiro, Marcos Pontes, com a equipe medalha de bronze do INSA, Baturité (CE)

O Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA), de Baturité (CE), conquistou a medalha de bronze no concurso Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizado de 8 a 11 de novembro, no Rio de Janeiro.

 

A equipe que subiu ao pódio foi composta por Miguel William da Silva Santos (6º ano), Zaira Farias Germano (7º ano) e Clarice Lima Moreira (9º ano), sob a coordenação do professor de matemática do Ensino Fundamental II, Francisco Wellington dos Santos, foi a única equipe representante da Inspetoria do Nordeste presente neste evento nacional.

 

Esta foi a última etapa de um conjunto de atividades iniciadas nas aulas de matemática e ciências do INSA e é o resultado de um longo processo de estudos, dedicação e vivência, onde os alunos puderam contar com a participação efetiva de todo corpo docente, coordenação e direção.

 

Sobre o concurso

 

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada aberto à participação de escolas públicas ou privadas e urbanas ou rurais, sendo um evento inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Podem participar da MOBFOG alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até os do último ano do Ensino Médio.

 

Para conhecer mais sobre a MOBFOG, clique aqui.

 

  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, de Baturité (CE), com informações da OBA