eventos e notícias

Alunos do Colégio Salesiano Santa Rosa são premiados em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica Em destaque
Arte dos alunos que conquistaram as medalhas. Foto: Colégio Salesiano Santa Rosa

Os alunos do Colégio Salesiano Santa Rosa conquistaram oito medalhas na Vigésima Segunda Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA. A competição foi realizada no dia 17 de maio, no próprio colégio.

Os ganhadores foram Julia Barcellos, Miguel Ferreira, Gabriel Issa e João Pedro Theodoro, que conquistaram medalhas de ouro, e João Miguel Areias, Eduardo Biteti, Elena Cardoso e Guilherme Augusto de V. Bruno, que conquistaram medalhas de bronze.

Os jovens receberam as medalhas no colégio, após a liberação do resultado.

 

Sobre a competição

A Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é uma competição voltada para alunos de escolas públicas, privadas, urbanas e rurais.

O evento não exige dos colégios um número mínimo ou máximo de participantes, podendo eles serem alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, em uma única fase e em prova única, com dez questões, realizada simultaneamente em todas as escolas participantes

Ao final da competição, todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome, assim como as medalhas, caso conquistem alguma.

Todos os diretores escolares e professores envolvidos no processo também recebem os seus certificados.