eventos e notícias

Nova Escola Salesiana é inaugurada na capital federal É Festa!
Escolas salesianas tradicionais de Brasília unificam-se para fortalecimento de serviços oferecidos à juventude

O Colégio Dom Bosco e o Centro Educacional Maria Auxiliadora (CEMA), duas escolas tradicionais de Brasília (DF), anunciaram, nesta quinta-feira (03), a criação da nova Escola Salesiana. O anúncio da unificação das escolas aconteceu durante o dia para o corpo docente e colaboradores e, no período noturno, para os pais e/ou responsáveis, sendo esse projeto de unificação uma ação que visa o fortalecimento e qualificação dos serviços oferecidos.

 

Embora com histórias distintas, o Colégio Dom Bosco e o Centro Educacional Maria Auxiliadora possuem o mesmo carisma, trazendo consigo a tradição e o espírito inovador da pedagogia salesiana. A nova Escola Salesiana aposta numa proposta pedagógica com 9 pilares, para responder às novas tendências e necessidades das crianças, adolescentes e jovens:

 

 

 

Múltiplas Habilidades Aprendizagem criativa  Cultura do alto desempenho acadêmico
Salesianidade e Sistema Preventivo Linguagens Cidadania Global e Consciência Planetária
Metodologias ativas Pensamento Científico Projeto de vida e empreendedorismo

 

A nova Escola Salesiana oferecerá uma série de propostas inovadoras, mantendo seus diferenciais que a tornam uma referência em educação privada não só para o Distrito Federal, como para todo o país. Além da variedade de serviços oferecidos, a nova Escola Salesiana contará ainda com a presença e o apoio integral da Editora Edebê Brasil, reconhecida internacionalmente pela qualidade do trabalho desenvolvido e parceira permanente da Rede Salesiana Brasil.

 

Além do material didático e inovações digitais já presentes nas escolas salesianas de todo o Brasil, a Editora continuará proporcionando formação continuada e a primazia na apresentação das inovações pedagógicas e tecnológicas oferecidas para todo o país.

 

 

Fonte: Escola Salesiana – Brasília/DF